14abr

Pode usar o Lavabo

lavabo

Seria de bom tom, no meu casamento civil, o juíz acrescentar a seguinte pergunta ao meu marido: “Ela preencherá todas as paredes da casa com quadros, papeis, fotos, capas de livro e coisas estranhas, aceita?”

E se a resposta fosse positiva: “Eu o declaro um maluco total.”

A verdade é que sou 100% movida a estímulos visuais, sensoriais e “literais” (não se preocupe, deixei isso claro antes de casar). Tenho costume de recortar ou xerocar textos, imagens e passagens, de livros, revistas, propagandas, cartazes –  cenas ou mensagens interessantes e que acredito que me serão úteis – mesmo que daqui a 10 anos. Uma pasta bem recheada de esquisitices bacanas.

Mas já se foi o tempo de enfeitar capas de agendas. As paredes dos outros ambientes andam bem acompanhadas. Portanto a vítima escolhida foi ele: O LAVABO - com uma parede todinha em cinza claro olhando pra mim, justo eu, que adoro quando os banheiros de restaurantes, bares ou lojas são interessantes e me fazem rir, pensar ou contemplar (Para cariocas de plantão o banheiro do T.T. Burguer é demais, assim como toda a comunicação visual da lanchonete – pauta para outro post!) iria deixa-lo assim?

Fucei um montão de referências no Pinterest – meu melhor amigo para assuntos inspire-se já ou cale-se para sempre – abri minha pastinha e colei um pouco do que me fez rir no momento:

- Iris Apfel – rainha mór da excentricidade e dona da frase: “MORE IS MORE AND LESS IS BORE” que amo!.

- Woddy Allen – porque o Woody é o Woody!

- Steve Jobs – para lembrar que ainda estou na terceira parcela do Iphone 6 e que dá pra ser gênio nessa vida trabalhando da garagem.

- um dos melhores títulos de livro que conheço: Are you there Vodka? It’s me Chelsea – da comediante e apresentadora Chelsea Handler (não li o livro, fiquei com medo do conteúdo não ser tão bom quanto o título).

- crônicas da Martha Medeiros – para se pensar um pouco na vida e também porque ela trouxe a expressão MUNDANO para o meu vocabulário e tenho usado que nem louca nos últimos 30 dias.

Aqui um pouquinho das referências que fucei – adoro essa ideia de brincar de moldura com as fitas adesivas modernetes. Vai que você se inspira também?! Agora se o juíz perguntar….

parede1

parede2

1 – Trendenser  2- 100layercake 3 – Entermyattic  4 – Bazaar

Mais um pouquinho no meu Pinterest – Paredes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>